segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Quando os direitos de Quarteto Fantástico voltarão para a Marvel?

Com a baixa bilheteria e diversas críticas do publico e imprensa, muitos fãs vem clamando na internet que a Fox devolva os direitos de Quarteto Fantástico para a Marvel. Além disso, muitos se perguntam quando a Marvel irá receber novamente os direitos cinematográficos da equipe caso a Fox não faça outro filme.


Atualmente, a Fox tem uma sequência do Quarteto Fantástico programada para 2 de junho de 2017. Contudo, de acordo com fontes do ComicBook, caso a Fox cancele a sequencia, os direitos não voltaram automaticamente para a Marvel, a Fox possui mais sete anos para começar a produção de outro filme do Quarteto Fantástico antes de perderem os direitos de produção sob a equipe.

Por exemplo, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado foi lançado em 2007, a Fox teve que começar a produção do reboot em 2014 para conseguir segurar os direitos. Com o filme tendo sido lançado em 2015, o estúdio precisa começar a produção do filme até 2022, e lança-lo até 2023.

Caso a Fox decida não fazer uma sequência para o Quarteto Fantástico, é bem improvável que o estúdio simplesmente decida devolver os direitos para a Marvel, principalmente porque a Fox não tem uma grande pressão para tornar o Quarteto Fantástico uma franquia de sucesso, ela já tem os X-Men. Com os dois últimos filmes sendo um sucesso e Deadpool recebendo um buzz gigantesco, ela também tem o ultimo filme do Wolverine, que irá atrair multidões querendo ver o “final definitivo” do personagem.

Com a franquia dos X-Men continuando a ter sucesso, o que faria mais sentido para a Fox é seguir em frente com X-Force, Cable, Novos Mutantes e, depois, tentar a chance com outro filme do Quarteto Fantástico. Não há nenhum motivo para a Fox ficar desesperada quanto ao Quarteto e tentar fazer um acordo com a Marvel.

Da mesma maneira, nenhum executivo da Marvel Studios está esperando desesperadamente que a Fox ligue querendo vender os direitos de volta. A Marvel está com seu calendário cheio e com duas tentativas falhas de levar os heróis para o cinema, a Marvel – provavelmente – não estaria com pressa de levar os heróis para às telonas tão cedo.

E mesmo a Fox podendo segurar os direitos do Quarteto até acabarem os seus direitos, eles podem ter algo que querem ter ainda mais. Por exemplo, existem alguns personagens da Marvel que eles não possuem os direitos e querem ter nos filmes dos X-Men?  É preciso de alguma permissão da Marvel para que eles possam fazer a série de TV dos X-Men? Até mesmo, um acordo benéfico quanto os produtos licenciados dos X-Men poderia ser feito? E mesmo que a Fox queria algo da Marvel, a Marvel tem que querer o Quarteto Fantástico o bastante para fazer um acordo.

Com tantas franquias de sucesso, a Marvel, possivelmente, não está nada apressada para trazer o Quarteto Fantástico para ser universo cinematográfico. Porém, eles poderiam querer utilizar alguns personagens do Quarteto Fantástico em outros filmes. Dado o sucesso de Guardiões da Galáxia, a Marvel pode querer utilizar personagens cósmicos como o Surfista Prateado e Galactus.

Caso a Marvel e a Fox consigam fazer um acordo onde a Marvel receba os direitos do Quarteto Fantástico de volta e a Fox receba as permissões necessárias para uma série de TV dos X-Men, e as duas companhias façam um acordo quanto as mercadorias dos filmes dos X-Men, sem dúvidas seriam algo mutuamente benéfico para ambas as companhias.

Contudo, até agora, isso é apenas especulação.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente ai seu Nerd! :D

Copyright © 2014 Cultura Nerd & Geek - CN&G